Efeito

25 junho 2016

O que Rola na Rede - Marc Jacobs Versões Reais #1

Olá Divas e Divos, 


Marc Jacobs não é apenas um nome também é uma marca, vamos conhecer um pouco sobre a carreira deste estilista que é um dos homenageados pelo Stardoll através de uma de suas lojas Tribute. .
Também irei apresentar as Versões Reais . Clique em " Mais Informações" e confira!



Marc Jacobs nasceu em Nova York, no dia 9 de abril de 1963. Veio de uma família judia, e apesar de ter sido criado em Nova Jersey, ele retornou a Nova York para cursar a New York High School of Art and Design, onde se formou em 1981.

Ainda quando cursava a Parsons School of Design, por ter o hábito de desenhar suéteres, decidiu apresentar em sua tese desenhos de três modelos oversized, para serem usados assim mesmo, em tamanho muito maior do que o necessário. Uma compradora de moda da marca Charivari gostou, e decidiu produzir uma edição limitada dos mesmos. Começava assim, a carreira de um dos maiores e mais ousados estilistas do mundo.

O estilista desenhou, em 1984, uma coleção para a empresa Reuben Thomas, sob a marca Sketchboock. Juntamente com seu parceiro e sócio Robert Duffy, nessa época, ele fundou a Jacobs Duffi Designs, empresa que tinha como objetivo cuidar de seus negócios.

Em 1986, ele lançou sua primeira coleção feminina com a marca MARC JACOBS. No ano seguinte, o estilista recebeu o conceituado prêmio de jovem estilista pela badalada The Council of Fashion Designers of America (CFDA).

Em 1993, ficou conhecido no mundo da moda ao criar uma coleção em estilo “grunge” (que tinha elementos como tecidos em flanela e estampas em xadrez). Essa coleção foi criada para a tradicional marca Perry Ellis, na qual trabalhava desde 1989 e da qual era diretor criativo. Com isso, foi logo demitido, por tamanha “ousadia”. Neste mesmo ano o estilista  fundou a Marc Jacobs International para cuidar dos interesses e expansão de sua marca nos Estados Unidos e em outros países.

Em 1997 o estilista inaugurou sua primeira loja própria no bairro do SoHo em Nova York.
Jacobs conseguiu grande destaque no mercado, recebendo diversos prêmios de moda, e era apoiado por importantes nomes, como Anna Wintour. Neste mesmo ano ele foi contratado como diretor artístico da marca francesa Louis Vuitton. A marca foi reinventada, e ganhou um estilo mais moderno, que foi rapidamente aprovado pelas consumidoras. Jacobs transformou a LV em um ícone da moda de luxo: criou a linha de prêt-à-porter da grife; lançou coleções de sapatos, joias e relógios; integrou a arte como referência de suas coleções; e fez com que o faturamento da marca triplicasse.
Ainda em 1997 o grupo LVHM  passou também a ser proprietário da MARC JACOBS.

créditos da imagem: revistaview.com.br



Marc Jacobs sempre foi conhecido por não seguir as tendências universais da moda de cada estação, e isso ficou ainda mais evidente quando na coleção de 2004/2005, ele ignorou totalmente o estilo safári seguido por outros grandes nomes do mercado, e criou sua coleção baseada em um estilo totalmente feminino com seus modelos desfilando entre 450.000 rosas na passarela.

Em abril de 2010, a revista TIME apontou o estilista como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo!

Em 2013 o estilista deixou a Louis Vuitton para dedicar-se aos próprios negócios e a sua própria marca.

Créditos da Biografia: portaisdamoda.com.br

A coleção da Tribute veio inspirada no desfile de inverno tendência 2017  que ocorreu em 10/02/2016 na Semana da Moda em Nova York. 



No próximo quadro irei abordar detalhes sobre este desfile, onde vocês poderão conhecer a coleção completa.

Gostaram!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante aqui no STPV!!!

© Stardoll Tudo Pra Você - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Vii - Uso Exclusivo deste Blog.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo